sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Fique linda no verão

Sol é sinônimo de férias, calor e praia! Por outro lado, também pode significar pele ardendo, cabelo ressecado, esmalte descascado... Para aproveitar só a parte boa do verão, presta atenção em minhas dicas.

1- Sol Amigo
A maioria das garotas adora ficar bronzeada(menos eu). Mas tome cuidado para não errar na dose e ficar parecendo um pimentão. Por isso, abuse do protetor solar. E Ele deve ter no mínimo FPS 30 e alta proteção contra os raios UVA.

A Hora certa para aplicar o produto é 30 min. antes de se expor ao sol. E fique atenta aos horários de exposição: Até 10 horas da manhã e depois das 4 da tarde. Nada de torrar no sol do meio dia.
Vale lembrar que em dias que estiver muitas nuvens no céu também precisa aplicar o protetor

2-Deu Fome
Você esta na praia ou na piscina, já está sentindo seu estômago reclamar e logo se lembra daquele x-egg da barraquinha. Xii, melhor pensar em outra coisa. ''Maionese, ovos, carnes e peixes'' se não forem refrigerados de uma maneira adequada, podem causar doenças e intoxicações alimentares.

Se não tiver outro jeito, preste atenção se o local onde você vai comprar o seu lanche é limpo, se as pessoas que estão preparando o alimento estão de touca e de luvas para evitar contaminações e evite alimentos embutidos e frios.

Mas se você não quiser correr riscos( e economizar), pode levar Snacks feitos em casa mesmo em uma caixa térmica. O ideal é consumir saladas de fruta( Sem leite condensado) e sanduíches naturais que não tenham maionese nem ovo. Para beber agua, água de coco e sucos naturais bem geladinhos.

3-Pele de Veludo
É comum nos dias de calor ficar com a pele oleosa ou até meio grossa. Para deixa-la lisinha e macia é importante mantê-la limpa e hidratada. É fundamental limpa-la bem antes de utilizar qualquer produto e principalmente depois de tirar a maquiagem.

A hidratação pode ser feita com cremes ou géis, mas você sabia que ela também tem de ser feita de dentro para fora? Por isso ingerir água é a melhor forma de manter  a pele macia!

O consumo de frutas e vegetais que contém o maior índice de água em sua composição, como a melancia, também é recomendado. Certos tipos de alimentos, como a cenoura, até ajudam a manter a cor

4-A Bela da Praia
Sol, vento e sal... Esses elementos podem deixar seus cabelos ressecados e com frizz. Para ficar com as madeixas brilhantes e hidratadas, opte por produtos que contenham proteção solar em sua formula e faça uma hidratação caseira em casa mesmo.

No caso de raiz oleosa, escolha um xampu para cabelo oleoso e não deixe de aplicar o condicionador, mas apenas nas pontas. Os cremes sem enxague são uma ótima opção para deixar seus fios hidratados e no lugar. Mas atenção: Eles também não devem ser aplicados próximos a raiz

5- Make a prova de calor
No verão, o legal é ter aquela cara de saudável. Para conseguir esse look, cubra a pele o menos possível. Use base só se achar muito necessário, e use pó só se tiver a pele oleosa. E aplique um ou o outro e não os dois. O blush em creme é uma boa opção para os dias mais quentes. Ele deixa a pele bonita e fica no rosto por mais tempo. Aplique no alto das maçãs do rosto para deixa-lo corado. Máscara para cílios e gloss são sempre bem-vindos

Nenhum comentário:

Postar um comentário